Concerto de Páscoa com Escolania de Monserrat na Basílica de Nossa Senhora do Rosário
Concerto de Páscoa  com Escolania de Monserrat na Basílica de Nossa Senhora do Rosário

A Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, acolhe no próximo dia 23 de Abril, pelas 15h30, o Concerto de Páscoa. O momento musical vai ter como protagonistas a Escolania de Monserrat, sob direcção de Llorenç Castelló.
A Escolania de Montserrat é uma das mais antigas escolas de música da Europa, considerando já no século XIII referências a um pequeno grupo de meninos que cantavam no mosteiro beneditino e santuário mariano de Montserrat. Ao longo dos tempos foram vários os compositores e intérpretes que floresceram na chamada Escuela Musical Montserratina.
Sob a direcção e mestria de Ireneu Segarra (1953-1997), a Escolania internacionalizou-se, gravando vários álbuns e participando em diversos festivais de música. Nos últimos anos, a Escolania tem-se apresentado a público em vários locais no mundo: Estados Unidos da América, China, Porto Rico, Hungria, Suíça, Alemanha, Bélgica, França, Itália e Polónia, além de muitos concertos na Catalunha.
Actualmente é composta por mais de 50 meninos, dos 9 aos 14 anos, procedentes de toda a Catalunha. Na Escolania, os meninos têm uma forte componente musical, com a aprendizagem obrigatória de dois instrumentos musicais, formação musical, orquestra e canto coral.
Através da música, os meninos cantores são mensageiros de paz e beleza. Com a linguagem universal da música, cruzam todos os tipos de fronteiras e falam directamente aos corações daqueles que os ouvem.



2017-04-23 / 2017-04-23

Outros eventos
» Exposição "Joshua Benoliel, Repórter Parlamentar 1906-1924"
Está patente ao público, na Galeria dos Paços, em Ourém,...
» Grupo Apollo - 20 anos de palco

O Grupo de Teatro Apollo, do Centro Cultural e Recreativo...

» Exposição Colectiva de Fotografia
21h
Consolata Museu | Arte Sacra e Etnologia



PUB