Esta é uma das notícias que nenhum jornalista gosta de dar, mas é justo que se homenageie um dos grandes mecenas do desporto em Fátima ao longo das últimas décadas.
Raramente negava um patrocínio a quem lho pedia. Armando Francisco faleceu no dia 26, deixando consternado quem com ele convivia de perto. Para além de benfeitor em várias causas e iniciativas da cidade, esteve praticamente toda a vida ligado ao CD Fátima, como amigo, adepto e dirigente, sempre pronto a ajudar o clube.
Num dos vários momentos de crise que o CD Fátima viveu nos últimos anos recordo uma assembleia‑geral em que perante o vazio diretivo, pediu a palavra e disse: “aconteça o que acontecer, quero dizer que podem contar comigo, estou aqui para ajudar, agora só falta um presidente”. O presidente acabaria por aparecer e o Armando cumpriu a sua promessa.
Actualmente, ainda fazia parte dos órgãos sociais do clube. É mais um amigo que o CD Fátima perde, mas a sua obra nunca será esquecida, justificando, talvez, uma homenagem que faça perdurar o seu nome ligado ao clube.
Nuno Miguel Oliveira