Apesar do domínio territorial dividido e do baixo ritmo do jogo, o Torreense conseguiu chegar em vantagem ao intervalo, beneficiando da desinspiração de Guilherme no primeiro golo e da inspiração de Leonel Alves no segundo.
De facto, com o jogo equilibrado, o Torreense chegou ao golo através de um cabeceamento de Dinis que parecia que ia “morrer” nas mãos do guarda‑redes, contudo, a bola acabaria por escapar para o fundo das redes. O Fátima reergueu‑se, pressionou e chegou ao empate, através de Danny Esteves.
O melhor golo da tarde viria logo a seguir com Leonel Alves a encher o pé fora da área e a assinar um golo de belo efeito. No início da segunda parte, o CD Fátima tomou conta do jogo e foi empurrando o Torreense para o seu meio campo. O recém‑entrado Leandro Andrade, numa das primeiras vezes em que tocou na bola, restabeleceu o empate, depois de Midana ter enviado uma bola à barra.
A equipa partiu em busca da reviravolta, o que acabaria por acontecer através de um auto‑golo de Aílson, que desviou para a própria baliza um canto bem batido por Igor Rocha chegado ao primeiro poste. Seguiram‑se várias substituições, com o Torreense a tentar chegar à igualdade, mas o Fátima geriu bem o tempo e o resultado, assegurando os três pontos. Com doze jornadas cumpridas, o Fátima ocupa o sexto lugar, a apenas dois pontos do segundo.
Nuno Miguel Oliveira