A pista de atletismo do Estádio Papa Francisco não tem condições para acolher competições oficiais ou estágios. “Nós andamos há dois, ou três, ou quatro anos, a pedir à Câmara para substituir a pista de atletismo, está completamente gasta, já tem 17 anos de uso e teve sempre muito uso”, refere o treinador António Ramos.
“Chegou uma altura em que a Federação Portuguesa de Atletismo e a Associação Distrital de atletismo me disseram: provas nem pensar, estágios nem pensar”, acrescenta, referindo que “quem sofre com isto é a indústria hoteleira”.
Na sequência dos alertas, a Câmara Municipal de Ourém pediu à empresa responsável pelo apetrechamento do estádio, aquando da sua construção, uma estimativa de custos para renovar a referida pista. A empresa deslocou‑se ao local, ouviu técnicos e apre‑ sentou uma proposta que se situava nos 400 mil euros. Contudo, segundo António Ramos, que acompanhou o processo, a Câmara acabou por não avançar com a proposta, alegando falta de disponibilidade financeira.
Leia mais na edição 20 de Janeiro 2023