“Entendemos que era importante trazer cá o evento, e este ano surgiu essa possibilidade através da Comunidade Intermunicipal”, explicou Luís Albuquerque, no habitual encontro com a imprensa. De acordo com
o autarca, a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) desenvolveu um projecto que prevê que a mítica prova passe pelos 13 concelhos da comunidade, com uma chegada a Ourém e duas partidas em Abrantes e Mação.
A Volta a Portugal em Bicicleta “tem um impacto mediático enorme”, referiu o presidente da Câmara, salientando que atrai “os meios de comunicação nacionais e internacionais”. Por isso, “pareceu-nos ser uma boa oportunidade para continuar a divulgar o que
é nosso”, disse o autarca, que espera que “o dia 10 de Agosto possa ser um dia emblemático para a cidade de Ourém – ainda por cima calha a uma quinta-feira”.
Segundo Luís Albuquerque, “os ciclistas vêm de Tomar, atravessam a cidade de Ourém, vêm a Fátima, pela Estrada dos Figueirais, chegam ao Restaurante Tia Alice viram para a Ortiga, em direcção ao Vale Porto, sobem até ao castelo, pelas Silveiras, depois descem e seguem em direcção à Câmara Municipal. A chegada está prevista para as 17 horas”.
A passagem da Volta a Portugal em Bicicleta pelo concelho de Ourém irá custar aos cofres da autarquia 45 mil euros, mas o presidente da Câmara acredita que “trará um retorno de muitos milhões de euros”.
https://www.noticiasdefatima.pt/como-colaborar/seja-assinante