Na próxima terça-feira, dia 24 de Maio, pelas 14h, na sala de sessões da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), terá lugar a 4.ª Edição da Assembleia Jovem de Ourém (AJO).
Este ano, concorrem 45 alunos, distribuídos por nove equipas do 2º e 3º ciclos e do ensino secundário (incluindo o ensino profissional). O tema em debate é a preservação do recurso “Água”. Ao longo de vários meses, centenas de alunos, de todos os estabelecimentos de ensino habilitados a participar no concurso, elegeram os seus representantes que agora vêm defender as suas ideias junto dos seus pares.
Para o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, "estava na altura de colocar os nossos jovens a valorizar um importantíssimo recurso do nosso concelho, ainda abundante, mas que rapidamente se pode tornar escasso, como temos vindo a verificar no nosso País, que se viu confrontado com uma situação de seca”.
As propostas a concurso são "muito ricas e diversificadas" e podem ser já consultadas no site da AJO: https://ajo.am-ourem.pt/.
#ETUVAISAGIR é o mote da AJO que tem como principal objectivo motivar e desenvolver nos jovens competências para o exercício de uma cidadania activa e responsável, valorizando a sua participação informada. Pretende ainda aproximar os jovens dos eleitos locais, realçando a importância do seu contributo para a resolução de problemas de âmbito local, dando-lhes voz junto dos órgãos municipais