Na conferência de imprensa de balanço dos dois primeiros anos de governação, Luís Albuquerque sublinhou que localização ainda não está definida, mas, segundo o autarca, a ideia é construi‑lo junto às instalações do Jardim de Infância de Boleiros/ Maxieira, cujo edifício já pertence à autarquia.
Para isso, é necessário adquirir terrenos, nomeadamente à associação Vasco da Gama. O autarca espera chegar a um entendimento com o clube. Porém, se isso não acontecer, já tem em vista outra localização que prefere não divulgar para já.
Contactada pelo Notícias de Fátima, a direcção do Vasco da Gama confirma que já discutiu informalmente o assunto com a população e adianta que todos reconheceram a importância desta infra‑estrutura para a aldeia. Adianta ainda que está disponível para “ser parceira na elaboração e execução deste projecto”.
Apesar de reconhecer a necessidade desta obra, Luís Albuquerque deixou claro que só avançará se houver financiamento comunitário; mostrou ‑se esperançado que abram candidaturas nesta área, no início do próximo ano.