“Têm agora nas mãos um certificado muito melhor do que aquele que eu recebi aos meus 18 anos, porque o vosso é uma dupla certificação. Não só conseguem o 12º ano, como têm a oportunidade de prosseguir os estudos supe‑ riormente, e têm das coisas mais valiosas que podemos esperar hoje em dia: um certificado de uma profissão, disse, salientado que “é a grande mais‑valia do Ensino Profissional.”
Na mesma cerimónia, foram entregues algumas distinções, nomeadamente ao “Aluno do Mês” e ao “Aluno do Ano”. Em Ourém o aluno do ano foi o Francisco Gomes, do curso de Electrónica Automação e Comando, e em Fátima foi o Vasco Vieira, do curso de Restaurante Bar.
O presidente da direcção da Insignare e também presidente da Câmara Municipal de Ourém, encerrou a noite, num discurso dirigido aos alunos e suas famílias, frisando a grande mais‑valia que todas as suas áreas profissionais representam no mercado de trabalho, bem como a certeza do pleno emprego. O autarca felicitou ainda todos os que optam por prosseguir estudos para o ensino superior. Por último, deixou ainda os agradecimentos a todos os docentes que se entregam na formação destes alunos.