O referido encontro decorreu com muita alegria e emoção, uma vez que contou com a presença de 92 antigos colegas e 30 acompanhantes, no Lux Fátima Park Hotel, onde se reencontraram, após muitos anos passados. Vieram de vários pontos do país e do estrangeiro, como França e Luxemburgo. Reencontro de muitos anos, pois alguns houve, que já se não viam há cinquenta e sessenta anos, o que gerou até algumas ondas de comoção.
O Colégio São Miguel nasceu em 1962, por iniciativa do então prior da freguesia, Padre Manuel António Henriques, que o dirigiu até por volta do ano de 1968 tendo sido a partir daí, substituído pelo Padre Joaquim Ventura, que tomou desde logo nos seus ombros, o encargo de o munir de novas instalações.
A obra foi feita e então para lá se deslocou o colégio, em 1972, onde ainda permanece. Este encontro foi basicamente organizado por quatro elementos, Martinho Freire, José Augusto Leal, Josué Silva e Nazareno do Carmo, com a colaboração de muitos outros.
Contou com a participação musical de Rui Sérgio e Zé Tó. Decorreu muito animado e com burburinho próprio de quem se não vê há muitos anos e quer pôr a conversa em dia.
Nazareno do Carmo