Estimadas Leitoras, Estimados Leitores,
É Natal e o Ano Novo está a bater à Porta. O Presépio com a Rosa que ofereceu Deus Menino ao Mundo é a Sagrada Imagem da Santa Festa Natalícia.
Rosa é a Flor de Nossa Senhora. Simbólica e Enigmática. Representa o Bem, assim como a Fé para em Tempos difíceis a Coragem não perder a Esperança, que apesar dos Espinhos um dia se consegue chegar ao momente em que Rosas florescem e dissolvem o Mal. Cravo simboliza o Sofrimento de Jesus Cristo, que ofereceu ao Mundo a Salvação. Divino Destino, Coincidência ou Poesia da História que guiou a Vida para o Cravo Encarnado ser a Flor da Revolução Portuguesa? Resposta no Poder Celestial.
Quantas Preces recebeu Nossa Senhora do Rosário após as duas célebres Senhas serem lançadas e a Coluna partiu de Santarém a caminho de um incógnito Futuro? Marcharam no meio de “Espinhos” – conscientes, que não sabiam o que em Lisboa podia acontecer. Porém – como seria contada a História se ao Sinal Vermelho ou à Primeira Ordem de Fogo tivessem recuado e desistido? Desistência ou Persistência? Creio que todos os Caminhos de Luz valem a pena ser caminhados, porque jamais se sabe até qual meta o Destino pensa chegar. Somente se conhece a resposta quando não se desiste.
Por conseguinte ofereço uma Rosa a Nossa Senhora do Rosário para agradecer Fé, Esperança e Coragem que na Noite de Natal, a mais Sagrada Noite do Ano, ofereceu ao Mundo. Ofereço também o Cravo da Paz e Liberdade, que é como uma Tocha ao Vento a alumiar o Caminho: Quando se chegar a um Cruzamento da Vida recordar Alma, Mente, Coração e Consciência que cedem a Liberdade para se escolher o Caminho do Mal ou do Bem.
Rosa & Cravo –
Divindade e História
Cravo Encarnado da Revolução.
Oferecer para Histórica Recordação.
Destino ou Coincidência?
Poesia da História a Regência?
Cravo –
Flor da Divindade.
A marivilhar a Humanidade.
A Resposta somente Deus Senhor conhece.
O Enigma a Vida enaltece.
“Filho duma Rosa, dum Cravo nascido”
Célebre Canção Tradicional.
Rosa e Cravo ofercer no Natal.
Divino Cravo de Jesus –
Que salvou com a Luz.
Na Mundo Flor da Vitória –
Rosa de Nossa Senhora reza Glória.
Na Vida –
Jamais perder a Coragem.
Fé e Esperança a Mensagem.
Rosa e Cravo na História a brilhar.
Com uma Prece o Presépio adornar.
Com o Bem desejo um Sagrado Natal e um Abençoado Ano Novo 2025.
Cordialmente
Isalita Pereira
Secreta Poeta