“Todos tentamos dar umas horas do nosso dia para ajudar, porque apenas juntos e com um sentido de missão comum conseguiremos ultrapassar este grande desafio!” – referem ao Notícias de Fátima os coordenadores voluntários do projeto “Mascarar o Vírus”.
O grupo faz chegar aos costureiros os kits de produção já prontos, com o tecido cortado à medida, o arame, os elásticos e, se necessário, as linhas. Entrega também uma máscara modelo.
Não há compromissos com quantidades, cada um oferece o tempo que puder, para fazer as máscaras que conseguir. Tendo em conta a urgência da acção, é objetivo imediato deste projeto de voluntariado fazer chegar o material para confeção das máscaras aos costureiros/as durante os próximos dias.
Na fase seguinte, é combinado o levantamento das máscaras produzidas.
De momento são já cerca de trinta os costureiros, mas são necessários mais. Outros voluntários predispõem-se a fazer as entregas dos produtos. O Notícias de Fátima colabora à sua maneira, com a divulgação do projecto.
Com a ajuda de mecenas, o grupo já comprou material, tecido não tecido (TNT), para 10.000 máscaras. Só faltam mais mãos para a costura.
Quem souber costurar e queira juntar-se a este grupo:
https://www.facebook.com/groups/marcarar.virus/
Fotografia. DR