Este protocolo visa apoiar financeiramente parte dos custos deste empreendimento de grande relevância social, um projecto ambicioso orçado em cerca de quatro milhões de euros, que a instituição quer apresentar à comunidade num prazo de dois anos.
O protocolo estabelece que o Município de Ourém concederá um apoio financeiro de até 250 mil euros, correspondente a 45 % do valor elegível não comparticipado, previsto realizar pela entidade no âmbito da despesa definida em objecto e aprovado na candidatura ao “Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES 3.0 – 3ª GERAÇÃO)”.
A nova sede e a ERPI da Santa Casa da Misericórdia de Fátima-Ourém estão a ser construídas no Moimento e abrigarão diversas valências da instituição, apresentando à comunidade uma infra-estrutura moderna e adaptada às necessidades dos utentes, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida. O projecto irá albergar as valências de ERPI, Serviço de Apoio Domiciliário, o Centro de Convívio e o Gabinete de Apoio ao Familiar e Doente de Alzheimer.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)