“Este é um projecto que tínhamos idealizado já há alguns anos”, mas, até agora, “não tinha sido possível concretizá-lo, agora houve essa possibilidade, juntando-se a feliz coincidência de podermos ter adquirido duas viaturas eléctricas”, acrescentou Luís Albuquerque.
“Iremos ter dois circuitos urbanos dentro da cidade de Fátima e dois circuitos urbanos dentro da cidade de Ourém, são circuitos que poderão ser ajustados a qualquer altura de acordo com as necessidades [dos utilizadores]. Estamos sempre a tempo de melhorar. Como disse, é uma experiência. Esperamos que ela possa ter sucesso e que possa ir ao encontro das expectativas e dos anseios de muitos que hoje têm dificuldade no transporte”, afirmou o presidente da Câmara. E acrescentou ainda: “Aos sábados e feriados esta viatura irá fazer a ligação Fátima - Vila Medieval. É também uma experiência, vamos ver como corre. Poderá ser replicada noutros locais ou não, os utentes é que irão dizer se ela é ou não importante”.
Luís Albuquerque aproveitou ainda para agradecer à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e à Rodoviária do Tejo, “o esforço e o envolvimento” manifestados ao longo deste processo. Desde logo, a começar pela aquisição das viaturas. “Foi difícil, porque não havia viaturas disponíveis para entrega”, referiu o autarca, que explicou ainda: “Nós tivemos que fazer este investimento até ao final do ano passado, para podermos ter acesso aos fundos comunitários - cerca de 600 mil euros-, para adquirir estas viaturas. Foi difícil concretizar os prazos, mas felizmente conseguimos.
Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)