Pianista-concertista, compositora, que se destaca pelos improvisos, e pedagoga, Leonor Leitão-Cadete apresenta este sábado, 31 de Julho, em Fátima, "Olhando em Música - Catástrofes do Meu Tempo - Improvisos", um trabalho musical com imagem.
Ao Noticias de Fátima, a autora antecipa que a sua nova obra "tem como missão alertar as consciências e as gerações vindouras em que a indiferença é inimiga do bem". A sessão em Fátima, refere, terá "alguns momentos de improvisação ao piano e a passagem de um filme relacionado com a obra".
"Tenho como expectativa através desta obra e deste momento em Fátima tocar o maior número de pessoas para a realidade dos tempos conturbados que vivemos, mas sempre a confiar no amanhã", acrescenta Leonor Leitão-Cadete .
O concerto está agendado para as 16h, no Steyler Fatima Hotel. As entradas são livres e a sessão decorrerá segundo as normas de segurança da Direcção Geral de Saúde para os eventos culturais. A apresentação estará a cargo de Marco Daniel Duarte, director do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima.