Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Isalita Pereira

19 de dezembro, 2024

Caneta Pena escreve Rosas a Nossa Senhora do Rosário

Estimadas Leitoras, Estimados Leitores,

É Natal e o Ano Novo está a bater à Porta. O Presépio com a Rosa que ofereceu Deus Menino ao Mundo é a Sagrada Imagem da Santa Festa Natalícia.

Rosa é a Flor de Nossa Senhora. Simbólica e Enigmática. Representa o Bem, assim como a Fé para em Tempos difíceis a Coragem não perder a Esperança, que apesar dos Espinhos um dia se consegue chegar ao momente em que Rosas florescem e dissolvem o Mal. Cravo simboliza o Sofrimento de Jesus Cristo, que ofereceu ao Mundo a Salvação. Divino Destino, Coincidência ou Poesia da História que guiou a Vida para o Cravo Encarnado ser a Flor da Revolução Portuguesa? Resposta no Poder Celestial.

Quantas Preces recebeu Nossa Senhora do Rosário após as duas célebres Senhas serem lançadas e a Coluna partiu de Santarém a caminho de um incógnito Futuro? Marcharam no meio de “Espinhos” – conscientes, que não sabiam o que em Lisboa podia acontecer. Porém – como seria contada a História se ao Sinal Vermelho ou à Primeira Ordem de Fogo tivessem recuado e desistido? Desistência ou Persistência? Creio que todos os Caminhos de Luz valem a pena ser caminhados, porque jamais se sabe até qual meta o Destino pensa chegar. Somente se conhece a resposta quando não se desiste.

Por conseguinte ofereço uma Rosa a Nossa Senhora do Rosário para agradecer Fé, Esperança e Coragem que na Noite de Natal, a mais Sagrada Noite do Ano, ofereceu ao Mundo. Ofereço também o Cravo da Paz e Liberdade, que é como uma Tocha ao Vento a alumiar o Caminho: Quando se chegar a um Cruzamento da Vida recordar Alma, Mente, Coração e Consciência que cedem a Liberdade para se escolher o Caminho do Mal ou do Bem.

 

Rosa & Cravo –

Divindade e História

Cravo Encarnado da Revolução.

Oferecer para Histórica Recordação.

Destino ou Coincidência?

Poesia da História a Regência?

Cravo –

Flor da Divindade.

A marivilhar a Humanidade.

A Resposta somente Deus Senhor conhece.

O Enigma a Vida enaltece.

“Filho duma Rosa, dum Cravo nascido”

Célebre Canção Tradicional.

Rosa e Cravo ofercer no Natal.

Divino Cravo de Jesus –

Que salvou com a Luz.

Na Mundo Flor da Vitória –

Rosa de Nossa Senhora reza Glória.

 

Na Vida –

Jamais perder a Coragem.

Fé e Esperança a Mensagem.

Rosa e Cravo na História a brilhar.

Com uma Prece o Presépio adornar.

 

 

Com o Bem desejo um Sagrado Natal e um Abençoado Ano Novo 2025.

Cordialmente

Isalita Pereira

Secreta Poeta

Últimas Opiniões de Isalita Pereira