Notícias de Fátima
Sociedade Religião Lazer Educação Desporto Política Opinião Entrevistas Como Colaborar Contactos úteis Agenda Paróquia de Fátima Ofertas de Emprego
PUB

Miguel Ferreira

19 de maio, 2023

5 maneiras simples de aumentar a motivação e alcançar resultados

A motivação é essencial à nossa existência, sobretudo, porque nos ajuda a alcançar objectivos, resolver problemas, mudar velhos hábitos, etc. Vejamos, então, cinco dicas que nos poderão auxiliar a restaurar a motivação e alcançar o sucesso pessoal e profissional.

 

1.   Definir o que significa sucesso

 

No dicionário o sucesso é definido como "a realização de um objectivo ou propósito". Não obstante, o sucesso é sempre varável porque o que move uma pessoa é diferente do que impulsiona outra.

 

2. Abraçar o feedback negativo e as críticas

 

É ponto assente que as emoções associadas à rejeição nos ajudam a crescer. Por isso, devemos abraçar o feedback negativo e as críticas, encarando o fracasso como uma oportunidade de melhoria.

 

3. Priorizar o Desenvolvimento Pessoal

O desenvolvimento pessoal torna-nos mais conscientes, agradecidos, confiantes e realizados.

 

4. Examinar os Relacionamentos

 

As pessoas que nos circundam devem ser fontes de apoio, coragem e inspiração. Daí que devemos investir nos relacionamentos que nos proporcionam maior felicidade.

 

5. Investir em Experiências, não em Coisas Materiais

 

Não devemos confiar em coisas externas para adquirir motivação. O importante é colocar o foco na motivação interna, centrando a nossa atenção em experiências que nos ajudem a sentir felicidade.  

Resumindo

Todos nós – por motivos diversos - perdemos a motivação em algum momento da nossa existência. A chave é aceitar a realidade, fazer algo diferente e voltar aos trilhos. Nesta demanda, onde a persistência e a paciência são fundamentais, importa ter presente que o sucesso não acontece da noite para o dia e que é necessário encontrar maneiras diferenciadas para nos mantermos motivados.

 

Bem hajam, e boas motivações.

Últimas Opiniões de Miguel Ferreira