Nascido numa família que sofreu terrivelmente devido à sua gaguez, passou por momentos difíceis na sua infância. Na escola, era gozado e humilhado por causa da sua aparência, que os seus colegas comparavam à de um extraterrestre.
Marcado como estranho, tornou-se uma criança tímida e retraída, com poucos amigos. Refugiou-se na ciência como a sua única saída. Um dos seus professores chegou a dizer que não via nele nada de excepcional, e que jamais viria a ser um cientista brilhante.
Conseguiu uma vaga na Universidade de Oxford, onde o amor pela representação começou a aflorar. No entanto, o seu distúrbio de fala limitava-o. Depois de terminar o mestrado em Engenharia Electrónica, decidiu correr atrás do seu sonho e tornar-se actor. Juntou-se a um grupo de comédia, mas a gaguez continuava a ser um obstáculo.
Embora várias produtoras de televisão o rejeitassem, nunca deixou de acreditar em si mesmo. Possuía uma paixão incandescente por fazer as pessoas rirem e sabia que era excepcionalmente bom nisso. Concentrou-se nos seus sketches de comédia originais e descobriu que conseguia falar fluentemente sempre que interpretava algum personagem.
Durante os estudos para o seu mestrado, co-criou um carismático, surreal e agora falante personagem, hoje bem conhecido. Embora tenha conquistado sucesso com outros programas, foi com este famoso personagem que catapultou a sua fama mundial.
Face a todos os obstáculos que enfrentou, pela sua aparência e distúrbio de fala, mostrou que nem um corpo heróico nem um rosto hollywoodesco são pré-requisitos para se tornar um dos atores mais amados e respeitados do mundo.
A história de Rowan Atkinson (Mr Bean) é inspiradora e ensina-nos uma lição valiosa: para ser bem-sucedido na vida, o mais importante são a paixão, o trabalho árduo, a dedicação e nunca desistir, porque, como disse Winston Churchill, "o sucesso é a capacidade de ir de falha em falha sem perder o entusiasmo".
Ninguém nasce perfeito. Não tenha medo. As pessoas podem realizar feitos incríveis todos os dias, apesar das suas fraquezas e fracassos. Portanto, vá em frente e faça o melhor que puder com a aquilo que tem!
A história do Mr. Bean (Rowan Atkinson): O homem que nunca desistiu dos seus sonhos!