Face às novas recomendações, toda a actividade da Catequese fica reduzida ao essencial, informa a Coordenação da Catequese da Paróquia de Fátima.
“Estão suspensos todos os ateliês excepto algum solidário quando realizado ao ar livre como foi o caso do da campanha do Banco Alimentar”, informa Sérgio Bregieira no perfil oficial da Catequese de Fátima no facebook.
“Só me resta, enquanto porta-voz da coordenação, agradecer a todos que mostraram interesse e disponibilidade para participar. As sessões de catequese podem ser presenciais ou on-line conforme critérios de decisão do catequista. No final da tempestade retomaremos as actividades”, indica este responsável.
Em mensagem recente enviada aos pais, o pároco Rui Marto referiu a importância dos ateliers por agora suspensos: “Os ateliers propostos não são toda a catequese, aliás, como qualquer atelier, pretende-se que a formação cristã seja participada, activa, no contexto da vida de cada tempo. (…) Com o atelier pretende-se aprofundar, formando, o sentido do nascimento de Jesus, nosso Salvador. É esse o sentido, em que pais e crianças participam activamente, na meditação e oração, na formação e em actividades práticas. Este é o caminho para o encontro mais completo com Jesus”.