Habitual momento de passagem de testemunho e ocasião em que as novas comissões e responsáveis dos diferentes movimentos se apresentam à comunidade, a Festa de Nossa Senhora das Candeias, a 7 de Fevereiro, decorreu este ano em moldes bem diferentes dos habituais, sem a participação presencial na missa da festa e sem o momento de convívio que se segue à celebração dominical.
Algumas das novas comissões gravaram um pequeno vídeo, que foi partilhado no facebook da paróquia, no qual se deram a conhecer.
Também nas páginas no Notícias de Fátima, na edição impressa e digital de 19 de Fevereiro, se apresentam à população.
Nessa missa da Festa de Nossa Senhora das Candeias, celebrada às 11h, na igreja paroquial, com transmissão online e directo, o pároco Rui Marto manifestou a sua gratidão a todos quantos ao longo do último ano, apesar das grandes dificuldades e condicionalismos trazidos pela pandemia, aguentaram a vida comunitária nos vários serviços, não baixaram os braços e procuraram desenvolver iniciativas de carácter espiritual.
Junto do altar, em lugar de destaque, foram colocados o Círio Pascal, símbolo do Cristo-luz, luz que o padre Rui Marto usou para acender as velas representativas das várias comissões, movimentos e grupos paroquiais, e uma chave grande, trazida da comunidade de São Pedro, a simbolizar a habitual entrega das chaves a cada comissão, que este ano não se pôde materializar.
O calendário de todas as festas da Paróquia de Fátima para este ano está disponível em www.paroquiadefatima.org, em Informações e Comunidades.