Na cerimónia simbólica de entrega dos bens, o pároco Rui Marto agradeceu “do coração” aos alunos e respectivas “famílias, professores, auxiliares e colégio em geral por esta iniciativa”.
A Cáritas é uma instituição constituída por “pessoas voluntárias que fazem muitos esforços para ajudar aqueles que estão em maior necessidade”, explicou aos alunos. “Entre aqueles que ajudamos, nós encontramos duas situações. A primeira é a falta de bens materiais. Muitas vezes não têm trabalho, casa, dinheiro”, detalhou, apontando a outra razão: “Muitas pessoas chegam a estas situações porque não organizaram a vida, não souberam, ninguém lhes ensinou e chegaram a um beco sem saída”.
“Quem partilha recebe mais. Quando damos sem interesse, temos a certeza que vamos receber muito mais, vai chegar às vossas casas, aos vossos corações muito mais do que aquilo que entregaram hoje, isto é muito bonito”, disse ainda, salientado: “Quando somos solidários estamos a ser construtores da paz, e é o que nós precisamos muito neste momento”.
Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 19 de janeiro de 2024.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)