Tendo sido chamado um elemento da Cáritas Paroquial de Fátima para integrar o grupo de trabalho da Cáritas Diocesana de Leiria-Fátima no projecto de apoio em situação de emergência e catástrofe local, a presidente da Cáritas, Eugénia Silva, indicou outro elemento da Direcção para esta função, Telma Sousa.
A primeira reunião teve lugar ontem, 13 de Abril, na sede da Cáritas Diocesana de Leiria-Fatima, em Marrazes. “As minhas expetativas estão altas! É muito gratificante poder ajudar os outros! O nosso pensamento deverá ser: ajudar os outros e ajudar-me a mim”, refere Telma Sousa ao Notícias de Fátima.
A missão atribuída à Caritas Diocesana de Leiria-Fátima no âmbito dos Planos Distritais de Emergência de Protecção Civil da sua área de abrangência são, explica a coordenadora local, “apoiar no voluntariado através da distribuição de alimentos, roupa , agasalhos, etc; disponibilizar locais de alojamento para deslocados em caso de emergência ou catástrofe e apoiar o sistema de recolha e armazenamento de bens”.