"Tem sido um trabalho difícil, intenso e por vezes muito complicado, com processos muito difíceis de resolver, mas também tem sido um trabalho muito aliciante”, confessou o presidente da Câmara Municipal de Ourém Luís Albuquerque, num evento organizado pela Coligação PSD‑CDS para assinalar os dois anos de mandato autárquico.
A sessão contou com vários depoimentos. Entre eles, o mandatário da Coligação, Manuel Bento, que se mostrou satisfeito com o trabalho realizado nestes dois primeiros anos de mandato, mas quer ver “mais” obra feita, nomeadamente em Fátima.
“Muito se fez nestes dois anos. O executivo teve a humildade de perceber que nem tudo o que vinha do passado estava mal e soube apropriar‑se, melhorar e concluir um conjunto de obras lançadas pela” maioria socialista, afirmou, reconhecendo que “é muito difícil o que agora se segue”. De acordo com o responsável, é importante “lançar rapidamente um conjunto de obras e ideias que façam a diferença”. “Quero chegar a Fátima e dizer às pessoas: estão aqui as acessi‑ bilidades que foram prometidas”, disse, defendendo: “Têm que aparecer [obra], poderão não ser concluídas em dois anos, mas têm que se iniciar”.
O presidente da Assembleia Municipal de Ourém (AMO), João Moura, por sua vez, destacou, “o excelente relacionamento” que tem havido entre o órgão que dirige e a Câmara Municipal. “Estamos aqui para servir, e é isso que temos feito, com lealdade, sinceridade e abertura. Nem sempre concordando com os mesmos objectivos, mas olhando sempre numa perspectiva daquilo que é o melhor para o bem comum”, afirmou, considerando que a meio do mandato “há uma tónica completamente diferente” daquela que existia quando a Coligação tomou posse, a 25 de Outubro de 2017.
O presidente da concelhia do PSD Ourém, Humberto Antunes, por seu lado, considerou que “o concelho está a mexer e está com uma dinâmica nova, até em termos empresariais”. O sentimento do presidente da concelhia do CDS Ourém, Paulo Ale‑ xandre de Sá, é também de satisfação. Na sua perspectiva, “há trabalho feito” e “contas estão em dia”.