O encontro terá como presidente da mesa Maria do Céu Antunes, membro do Secretariado Nacional do PS, que exerce actualmente funções de Ministra da Agricultura. O congresso será encerrado por Ana Catarina Mendes, em representação da direcção nacional do PS, actualmente a desempenhar funções de presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista.
Para o presidente da Federação Distrital de Santarém do PS, Hugo Costa, o congresso será o momento de preparar a estrutura distrital para os desafios dos próximos dois anos. “As eleições autárquicas aproximam-se a passos largos e é crucial congregar esforços. A pandemia colocou-nos perante novos desafios que temos que saber ultrapassar em conjunto”, sublinha, numa nota enviada às redacções.
Segundo a mesma nota, o congresso assinalará a nova liderança da Federação Distrital de Santarém que tem um novo presidente desde 18 de Julho. Hugo Costa, que exerce actualmente funções de deputado, substituiu o anterior presidente da distrital, António Gameiro, que ocupou o cargo durante oito anos.
Durante o encontro será votada a Moção Global de Orientação Política e serão apresentadas e votadas as listas candidatas aos órgãos federativos. O congresso dará ainda voz ao presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis, e à presidente das Mulheres Socialistas do distrito de Santarém, Mara Lagriminha.
14h – Início da credenciação de Delegados
(Eleição da Mesa e Comissão Verificação Poderes)
15h – Sessão de Abertura
Presidente da Comissão Organizadora do Congresso, Nuno Antão
Presidente da Comissão Política Concelhia de Ourém, António Gameiro
15h45 – Apresentação, discussão e votação do relatório de actividades 2018/2020
16h45 – Intervenção do Presidente da JS Ribatejo, Francisco Dinis
17h00 – Intervenção da Presidente das Mulheres Socialistas, Mara Lagriminha
17h15 – Apresentação, discussão e votação da Moção Global de Orientação Política
18h – Apresentação e votação das listas candidatas aos órgãos federativos)
19h – Sessão de Encerramento Presidente da Federação, Hugo Costa
Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista, Ana Catarina Mendes