"A oração do Terço no Santuário de Fátima vai ser o epicentro desta enorme jornada promovida pela Fundação AIS a nível global e que tem vindo a congregar, de ano para ano, milhares de crianças em mais de 130 países unidas numa única prece pela paz no mundo", informa a AIS.
Também em Portugal esta iniciativa tem vindo a colher um apoio crescente por parte de instituições e movimentos da Igreja. "Regista-se, até ao momento, a adesão do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã, e ainda de variadíssimos grupos e movimentos", sublinha a AIS.
O mesmo se passa com alguns dos principais meios de comunicação social da Igreja. Agência Ecclesia, Rádio e Televisão Canção Nova e Rádio Maria, por exemplo, já manifestaram o apoio a esta iniciativa, o que permitirá a transmissão do evento em directo desde a Capelinha das Aparições não só para Portugal mas também para todo o mundo através da Internet.
"Oficialmente, por terem confirmado a sua participação no site internacional da Fundação AIS, houve em 2020 mais de 509 mil crianças em oração. Este ano, calcula-se que será possível aumentar essa participação", sublinha a AIS.
Fotografia: Fundação AIS