Por decisão da Conferência Episcopal Portuguesa a que se associou a Conferência Episcopal Espanhola, amanhã, quarta-feira, dia 25, às 18h30, na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, no Santuário de Fátima, em união com todas as dioceses, o cardeal D. António Marto rezará o Rosário e fará a consagração de Portugal e de Espanha ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
Esta oração e consagração visa implorar por todo o mundo e em particular por estes dois países, “nesta situação dramática que estamos a passar devido ao corona vírus Covid-19”.
O comunicado da CEP (em baixo na íntegra) anuncia que haverá transmissão “por várias plataformas digitais de rádio e televisão”.
Comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa
Oração do Rosário e Consagração de Portugal
A Conferência Episcopal Portuguesa comunica que no próximo dia 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, todas as Dioceses estarão unidas na oração do Rosário pelas intenções de todo o mundo e em particular de Portugal, nesta situação dramática que estamos a passar devido ao coronavírus Covid-19.
A oração do Rosário, transmitida por várias plataformas digitais de rádio e televisão, terá início às 18.30 horas na Basílica de Nossa Senhora do Rosário do Santuário de Fátima e será presidida pelo Cardeal António Marto, Bispo de Leiria-Fátima e Vice-Presidente da Conferência Episcopal Portuguesa.
A seguir à oração, o Cardeal António Marto fará a renovação da consagração de Portugal ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria.
A partir das nossas casas procuremos estar em sintonia espiritual nesta oração do Rosário e consagração de Portugal.
Lisboa, 20 de março de 2020
Fotografias: Humberto Magro