Nascido de uma parceria entre a Aciso, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional – Casa da Moeda, o projecto é liderado pela associação empresarial, incluiu a assessoria do Santuário de Fátima na elaboração de textos e seleção de imagens, e a cedência, pela empresa Artesacris SA, do protótipo da Imagem, em madeira, que permitiu a construção do molde para o seu fabrico.
“Para a Aciso fazia todo o sentido assinalar o Centenário da primeira escultura de Nossa Senhora de Fátima, com a produção local, em Fátima, de um produto certificado, exaltando o mais importante ícone mariano da atualidade”, referiu Purificação Reis, presidente da ACISO.
Trata-se de uma edição limitada de 25 mil exemplares numerados e com selo holográfico da Imprensa Nacional – Casa da Moeda. Cada exemplar tem o preço de venda ao público de 25€, valor que inclui a componente solidária de 1€ por unidade vendida a favor do Centro de Acção Social do Santuário – Casa S. Miguel.
Na próxima edição, a 19 de Junho damos a conhecer melhor este projecto.
Fotografias: Humberto Magro