Para esta peregrinação, que assinala a quinta aparição de Nossa Senhora aos Pastorinhos, fizeram-se anunciar nos serviços do Santuário quatro grupos de peregrinos estrangeiros: dois de Espanha, um oriundo de Malta e um da Polónia, e ainda um grupo de Portugal, da diocese de Lisboa.
De acordo com informação divulgada pela instituição, nesta peregrinação mantêm-se as regras de segurança e acolhimento em vigor no Santuário de Fátima, que se baseiam no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público: o uso obrigatório de máscara, as entradas no Recinto em oito portas; uma vez dentro do Recinto, os peregrinos devem manter-se no mesmo lugar de forma a evitar ajuntamentos; guardando o distanciamento físico entre si. Antes das celebrações, e apenas nesse período, os acessos à Capelinha das Aparições estarão limitados.
Mais informações sobre esta peregrinação serão disponibilizadas na próxima edição do Notícias de Fátima, a 10 de Setembro. Assine o Notícias de Fátima
Créditos da fotografia de D. António Moiteiro Ramos: Santuário de Fátima