Entre Janeiro e Setembro deste ano, o Santuário de Fátima registou mais de 1,3 milhões de peregrinos que participaram nas celebrações do programa oficial da instituição e noutras celebrações que ali tiveram lugar.
“Estamos muito longe dos 6 milhões habituais”, reconheceu o reitor do Santuário, mas lembrou que 2021 é um ano “ainda profundamente marcado pela pandemia e foi também marcado por confinamentos e por muitos constrangimentos à mobilidade das pessoas”.
Ainda assim, destacou que “2021 regista já alguma recuperação em relação aos números de 2020, quando em período homologo tínhamos 1,1 milhões de peregrinos presentes nas celebrações do santuário”. Aliás, “se tivermos em conta os números totais do ano passado, que rondaram os 1,4 milhões de peregrinos, podemos antever números de maior afluência na sequência da abertura do país e do mundo”, afirmou.
Por outro lado, “os grupos organizados começaram a regressar a Fátima, tendo‑se verificado até ao momento 217 grupos organizados estrangeiros e 179 peregrinações nacionais”, revelou, acrescentando que “poderá haver muitos outros grupos organizados, mas que não se fazendo anunciar no santuário, não podemos registar”.
Toda a informação sobre este tema está disponobilizada na edição de 22 de Outubro de 2021