Mais de oitocentos finalistas participaram na celebração, que decorreu no Recinto de Oração do Santuário de Fátima, numa missa presidida pelo reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas.
A eucaristia da manhã desse domingo tinha sido presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo de Leiria-Fátima, assistente geral do Movimento da Mensagem de Fátima (MMF), movimento que realizava a sua peregrinação nacional a Fátima. Na sua reflexão, com base nas leituras do dia, D. António Marto, voltou a pedir: “Que ninguém olhe o outro com indiferença; que nenhum vire a cara diante do sofrimento de tantos. [...] Há um desígnio nacional a que somos todos chamados diante dos 400 mil novos pobres que esta pandemia fez” disse o cardeal.
No final da celebração, refere o santuário em nota informativa enviada à imprensa, D. António Marto deixou uma palavra de “profunda gratidão” ao padre Manuel Antunes que durante 44 anos foi o rosto do MMF, como assistente nacional, sendo conhecido entre os mensageiros como “o caixeiro-viajante de Nossa Senhora”, e que agora, “a seu pedido”, vai aposentar-se.
Créditos das fotografia: Santuário de Fátima