A partir da figura e missão do seu fundador, o padre Manuel Nunes Formigão, as Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima anunciam para 23 de Abril a 17.ª Jornada de Espiritualidade Reparadora, que colocará em evidência a espiritualidade da Congregação, “que procura viver o evangelho da misericórdia e da compaixão e oferecer todos os seus actos para consolar a Deus e reparar o mal que se faz no mundo”.
O programa abrirá com a saudação da Superiora-geral, a irmã Ana Paula Teixeira, seguindo-se a conferência “Manuel Nunes Formigão e a espiritualidade de Fátima”, por Marco Daniel Duarte, diretor do Serviço de Estudos do Santuário de Fátima. Ainda durante a manhã, o padre João Paulo Quelhas, capelão da mesma instituição, apresentará a conferência intitulada "Tenho muita pena de Nossa Senhora".
De tarde, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, apresentará o livro “Maria Santíssima na vida do Padre Formigão”, uma publicação com a chancela da Paulus Editora, da autoria de Mons. Arnaldo Pinto Cardoso, postulador da causa da Canonização do padre Manuel Nunes Formigão. A jornada incluirá um momento cultural, pelo Conservatório de Música e Artes do Centro, e encerrará com a Eucaristia.
As inscrições estão a decorrer, devem ser efectuadas por telefone: 249 539 220 ou 249 539 240. A participação na jornada é gratuita, sendo apenas paga a refeição (almoço).