A iniciativa está agendada para 5 de janeiro de 2020, com acolhimento às 15:00, no Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima, ocasião em que o padre jesuíta Manuel Morujão apresentará uma palestra sobre o tema.
O encontro terá início com uma visita guiada ao espaço museológico, em concreto ao grupo escultórico “O recado”; Camisa de Jacinta Marto (fragmento) e Carta de Maria da Purificação Godinho para Manuel Nunes Formigão sobre a Jacinta.
Seguir-se-á a palestra pelo padre jesuíta Manuel Morujão “O recado e a origem da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima”.
A tarde terminará com um momento musical.
O encontro evocativo é uma organização da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima. Recorde-se que, no contexto do processo de canonização, o Papa Francisco, a 14 de abril de 2018, declarou venerável o Padre Manuel Nunes Formigão.
As Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima destacam três caraterísticas principais do padre Formigão: Homem de Deus, Apóstolo de Nossa Senhora de Fátima e Fundador da Congregação Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, que em 2019 celebrou 70 anos da aprovação Canónica.
O Espaço Padre Formigão – Casa do Apóstolo de Fátima é situado no número 203 da rua Francisco Marto, na Cova da Iria, Fátima. Está aberto diariamente, com entradas livres.