Purificação Reis anunciou que até ao momento foram conseguidos 580.660 euros para o CRIF, resultado da venda do Terço do Centenário, lançado em 2017 e ainda no mercado, actualmente na segunda edição.
A primeira edição, de 50 mil exemplares, esgotou rapidamente, logo após o lançamento da peça.
Por cada unidade vendida, a 12 euros, um euro mantém o fim solidário estabelecido inicialmente: apoiar a construção do lar residencial do Centro de Reabilitação e Integração de Fátima (CRIF).
Purificação Reis Adiantou ainda que 25 mil euros já foram entregues ao CRIF, para os primeiros passos do projeto. O restante será entregue aquando do início da obra.
Recorde-se que este projeto do Terço do Centenário das Aparições de Fátima foi também coordenado pela Aciso - Associação Empresarial de Ourém-Fátima e desenvolvido em estreita parceria e colaboração com o Santuário de Fátima, a Imprensa Nacional - Casa da Moeda (INCM) e um conjunto de empresários da região.
O novo projecto comercial e solidário hoje apresentado, a Escultura Comemorativa do Centenário da Imagem de Nossa Senhora de Fátima, é de novo desenvolvido no seguimento de uma parceria estabelecida entre a Aciso, o Santuário de Fátima e a Imprensa Nacional - Casa da Moeda. A escultura estará à venda a partir de amanhã, por 25 euros por exemplar. Um euro por exemplar vendido reverte neste caso para o Centro de Acção Social do Santuário de Fátima.