A recolha ultrapasssou as 67 toneladas de alimentos, decorreu em 71 superfícies comerciais da região do Pinhal Litoral, desde Porto de Mós até Castanheira de Pera. Em Fátima foi também grande o envolvimento de voluntários.
"Esta quantidade de alimentos recolhidos, aos quais se juntam outros donativos, vai permitir fazer um plano de distribuição com entregas mensais, durante os próximos 5 meses, a mais de 60 Instituições de Solidariedade Social existentes nas zonas de recolha", explica António Oliveira, da direcção do BA de Leiria-Fátima, que sublinha que "este tipo de campanhas de recolha tem um efeito local, pois os alimentos recolhidos por cada Banco Alimentar, revertem para as suas próprias comunidades beneficiárias".
Para alcançar este resultado o BA contou "com a valiosa e indispensável colaboração de mais de 1.000 voluntários, entre eles, numerosos e fiéis amigos – empresas, autarquias, instituições e particulares – formando uma cadeia de cidadania ativa e participativa, de boa vontade e solidariedade".
Fotografia: BA Leiria-Fátima