A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima conta com duas novas ambulâncias de transporte de doentes. Ainda em fase de legalização, as viaturas, que irão reforçar a frota da corporação, serão benzidas por ocasião do 18.º aniversário da instituição humanitária, em Junho de 2021.
Em comunicado enviado às redacções, a direcção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima agradece "a todos os seus sócios pela confiança depositada" e salienta que "a renovação e reforço da frota de ambulâncias de transporte de doentes tem sido um dos seus objectivos, como forma de dar resposta ao elevado número de serviços neste âmbito a que a corporação é chamada".
“Temos cinco ambulâncias de transporte de doentes, ficaremos com sete, que ainda assim não são as suficientes para a acção e população que servimos e que queremos continuar a servir da melhor forma possível. Trabalhamos em toda a área adstrita, na cidade, nas aldeias e zonas limítrofes, também com os utentes das muitas instituições ao serviço da pessoa idosa, doente ou com deficiência. Somos chamados para transporte a consultas médicas, sessões de fisioterapia, radioterapia e quimioterapia, hemodiálise, entre outros tratamentos e necessidades”, refere o presidente da direcção, Amorim Gonçalves, no comunicado enviado às redacções.
Na fotografia: a direção, o padre António Martins Pereira e dois bombeiros voluntários