A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) distinguiu o engenheiro Carlos Batista com o galardão “Fénix de Honra”, tendo‑lhe sido entregue pelas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, durante a cerimónia de inauguração da sede da confederação, que se realizou no sábado, 09 de Outubro, em Lisboa.
A atribuição desta medalha, considerada uma das mais altas distinções honoríficas atribuída pela LBP, foi proposta pelo conselho executivo e por deliberação unânime, tendo sido aprovada no Conselho Nacional da Confederação. Carlos Batista confessa ter sido “apanhado de surpresa” com esta condecoração, que tem por finalidade galardoar a prática e serviços altamente relevantes, de carácter amplamente abrangente e de inquestionável apreço com vista à dignificação e promoção de causa dos bombeiros e de protecção e socorro.
Para o engenheiro, esta distinção representa mais um incentivo para continuar a apoiar esta causa, “fundamentalmente por justificar todo um trabalho desenvolvido com mais de 40 anos ao serviço da instituição Bombeiros. Claro que ficamos sempre mais estimulados para continuar a apoiar”.
A reportagem da entrega da distinção e a memória do percurso do distinguido pode ser lida na íntegra na edição hoje. Já é assinante do Notícias de Fátima? Ainda não? Saiba como pode sê-lo AQUI.