Em informação enviada ao Notícias de Fátima, as responsáveis da instituição descrevem que “a caldeira que temos neste momento não é suficiente para garantir os banhos quentinhos de todas as meninas acolhidas”.
Designado Lar de Infância e Juventude (LIJ), e conhecido localmente como "Casa Cor de Rosa", a casa de acolhimento da Obra Nossa Senhora da Purificação acolhe crianças/jovens do sexo feminino "em perigo, considerando-se que se encontram nessa situação quando, por exemplo, estão abandonadas ou vivem entregues a si próprias, sofrem de maus tratos físicos ou psíquicos ou são vítimas de abusos sexuais". No momento actual, a Casa Cor de Rosa acolhe 20 meninas, dos 18 meses aos 20 anos de idade.
A Fundação Obra Nossa Senhora da Purificação é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que afirma “procurar contribuir para o desenvolvimento autêntico do homem e da sociedade, respeitando e promovendo a pessoa – em especial a criança – em todas as suas dimensões e se inspira nos valores do Evangelho”.
Como colaborar:
https://portaldosdonativos.org/donations/missao-acolhimento-de-criancas-e-jovens-em-risco/
Para mais informações: senhoradapurificacao.fatima@gmail.com