A conferência “Marca e Desenvolvimento Local” abriu o ciclo de conferências “50 anos cidade de Fátima, que futuro?”, promovido pela Junta de Freguesia de Fátima, no âmbito das comemorações dos 25 anos da cidade de Fátima.
Na abertura, José Poças das Neves, presidente da Assembleia de Freguesia de Fátima e moderador do debate, referiu que este ciclo de conferências “é uma oportunidade única para tomarmos contacto com outras experiências – ainda por cima experiências que resultam”.
Além de Filipe Roquette e Filipe Guimarães, a conferência inaugural teve como orador o presidente da Câmara Municipal do Fundão, que falou sobre o caso de sucesso que foi a cereja do Fundão, que “vale 21 / 22 milhões de euros por ano do ponto de vista da economia local”.
A próxima conferência será a 24 de Setembro e terá como tema “Economia e Turismo” e como oradores Cristina Siza Vieira, CEO da Associação de Hotelaria de Portugal; Pedro Machado, presidente da Região de Turismo do Centro e Adolfo Mesquita Nunes (a aguardar a confirmação). A iniciativa terá lugar no Hotel Lux Fátima e tem início marcado para as 21h. A entrada é gratuita e aberta a toda a população.