Não haverá lugar às tradicionais festas da cidade, mantém‑se, contudo, a habitual sessão solene, onde serão homenageados várias figuras e instituições.
Segue‑se depois a assinatura de um protocolo para a implementação do Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, com a presença da secretária de Estado para a Integração e as Migrações, Cláudia Pereira. O programa contempla ainda a inauguração do passadiço do Agroal (uma obra orçada em 176 mil euros financiados por fundos comunitários) e o hastear da Bandeira de Ouro e Bandeira Azul.
E termina com a cerimónia comemorativa dos 30 anos da cidade de Ourém. Tal como referimos, este ano não se realizaram as habituais festas da cidade, ainda assim o Município não quis deixar passar a data em branco e organizou um conjunto de iniciativas, que incluíram concertos com Pedro Abrunhosa & Comité Caviar e The Gift e espectáculos com Pedro Tochas e com marionetas (Onirotóptero).
Na edição de hoje, 18 de Junho, pode aceder à lista de homenageados do município e conhecer mais alguns detalhes das comemorações.
A foto: Passadiço do Agroal