O movimento cívico pró-concelho de Fátima, denominado “Movimento Fátima”, foi apresentado publicamente no sábado, 12 de Março, numa unidade hoteleira da cidade.
O líder do movimento, Filipe Pereira, começou por explicar que a ideia de criar este movimento, constituído por um grupo de jovens fatimenses, “surgiu de forma natural, na sequência de várias entrevistas que têm sido dadas em meios locais, por parte de diversas personalidades influentes na região”.
“Não ficámos indiferentes às palavras que lemos, o que nos deu força para avançar com esta iniciativa e partilhar hoje aqui a ambição de que Fátima merece ser elevada a concelho”, afirmou, salientado que “o sentimento expresso, não só agora como nos últimos anos, é comum a cada elemento integrante deste grupo”.
Nesse sentido, o grupo formou esta comissão pró-concelho de Fátima, “apartidária e abrangente à sociedade fatimense”. “Assumimos com orgulho a iniciativa, estamos decididos a arregaçar as mangas e retomar com dedicação a luta pelo futuro da freguesia, no sentido de continuar a elevar Fátima em Portugal e no mundo”, referiu.
Leia a notícia na íntegra na edicção impressa de 18 de Março de 2022.