Porque a solidariedade não tem preço, os serviços de acção social da Divisão de Educação e Vida Saudável do Município de Ourém estão a promover uma campanha de divulgação, através da qual se pretende sensibilizar a população para a possibilidade de consignarem 0,5% do respectivo IRS a uma IPSS ou a uma Instituição de Utilidade Pública do Concelho.
“Uma pequena parte dos seus impostos pode fazer toda a diferença na gestão de uma associação, de um clube ou de uma instituição socia”, salienta a autarquia, referindo que o Estado transfere directamente a verba e o contribuinte não paga mais por isso. Só tem de eleger a instituição à qual pretende fazer a doação.
O prazo de entrega do IRS decorre entre 1 de Abril e 30 de Junho. Se pretender doar 0,5% do seu IRS, basta assinalar com um ‘X’ “Instituições Particulares de Solidariedade Social” ou “Pessoas Colectivas de Utilidade Pública”, no Quadro 11 do seu impresso de IRS, colocando o NIF da instituição que pretende apoiar. O Estado transfere a verba directamente e o contribuinte não paga mais por isso.