Do conjunto de iniciativas, destaque para sessão solene que decorreu no próprio dia 25 na cidade sede do concelho, com a presença das forças partidárias com representação nos órgãos do município, entre outros convidados.
O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, começou por agradecer a presença de todas as forças partidárias que contribuíram para “dignificar” as cerimónias e salientou que “todos contam para a evolução do nosso concelho”.
Para o autarca, a celebração dos 50 anos do 25 de Abril é um “acontecimento verdadeiramente histórico para Portugal e para o sistema democrático, que é também um legado da revolução”. Nas suas palavras, “este cinquentenário representa um testemunho poderoso do poder da liberdade e da luta pela justiça e pela igualdade”.
“Na nossa acção política, temos procurado respeitar os valores de Abril, procurando não deixar ninguém para trás, ouvindo a opinião de todos, mesmo que tenham pensamentos políticos divergentes dos nossos e que são sempre importantes e necessários para que a tomada de decisões seja o mais consensual e assertiva”, disse.
“50 anos depois, é nossa obrigação continuar a proteger e defender a liberdade de expressão e de acção mantendo a responsabilidade e o respeito pelo próximo, nunca aceitando que opiniões divergentes possam significar ofensas gratuitas de índole pessoal a quem procura dar o melhor de si”, defendeu.
Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 10 de maio de 2024.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)