Este é o segundo ano da campanha “Natal Solidário”, que na primeira edição começou por ser dinamizada por um grupo de empresários e comerciantes da rua São João Eudes, mas que logo se estendeu a outras zonas da cidade. “Se a primeira edição correu tão bem, a segunda só poderá ser melhor!”, acreditam os primeiros 15 empresários e comerciantes que aderiram à edição deste ano, estando o convite aberto a outras empresas que se queiram associar.
“Com a colaboração dos nossos clientes e amigos, por cada compra realizada durante este mês nos nossos estabelecimentos, uma parte reverte para uma causa solidária. Vamos contribuir com duas instituições”, explicam os promotores.
Sob o lema “Juntos somos mais fortes”, beneficiarão com a campanha, quer termina a 31 de Dezembro: a Cáritas Paroquial de Fátima, que presta apoio a famílias sobretudo com a entrega de bens alimentares e de higiene e limpeza, e a Casa de Família de Nossa Senhora de Fátima, na Moita Redonda, que pertence à Comunidade Papa João XXIII, uma associação internacional que presta serviço caritativo aos mais pobres e desvalidos.