Organizada no momento inicial por vários estabelecimentos e empresários da rua São João de Deus, na Cova da Iria, a campanha “Natal Solidário” foi crescendo e alargando‐se a outras lojas e negócios da cidade. A campanha, que decorreu de 25 de Novembro a 31 de Dezembro, rendeu 1.500 euros, quantia monetária usada na compra de bens alimentares, de higiene e de limpeza (os da fotografia) e em vales para compras no talho, entregues esta semana às instituições beneficiárias da campanha: Cáritas Paroquial de Fátima e Associação Mãos Unidas com Maria.
Na prática, durante o período da campanha, cada estabelecimento colocava de parte um determinado valor por venda efectuada, que cada um definia e anunciava pre viamente ao cliente, dependendo do tipo de negócio. Participaram nesta acção as seguintes empresas e respectivos clientes: Condóptica, Pregaria da Iria, Vícios, Casa Persa, Sandrita Sapataria, Pulsar Clínica, Pura – Atelier de Beleza, Kansha – Cozinha Vegetariana, Belle R, Lu’s, Companhia dos Animais, O Crispim – Restaurante Típico/Petisqueira, Lília Cabeleireiros, Saboreia Chá e Café, Cantinho da Roupa, Loja da Fábrica, Talho André, Farmácia dos Pastorinhos e Frutas Cila.
“Conseguimos um bom grupo de empresas a aderir a esta acção, algumas mais no início outras mais no final da campanha. Com a ajuda dos nossos clientes, a quem de modo especial agradecemos por terem escolhido as nossas lojas e negócios, todos contribuímos para as duas instituições que escolhemos” explica José Carlos Prazeres, da Sapataria Sandrita, um dos dinamizadores do projecto.