Recorde-se que estas estruturas surgiram o ano passado e, de acordo com informação enviada às redacções pela comunidade intermunicipal, “encontram-se em pleno funcionamento para prestar todo o apoio necessário”.
O Projecto M – Projecto Maria tem como principais objectivos “consolidar as respostas municipais e intermunicipais à problemática da violência doméstica e de género existentes; combater o fenómeno da violência doméstica e de género; aumentar o número de casos reportados e sensibilizar e informar para as questões da violência doméstica e de género na região do Médio Tejo”.
As placas, a colocar nos diferentes espaços municipais, identificam aqueles locais como soluções a considerar para quem mais precisa de um apoio direccionado e especializado no âmbito da violência doméstica e de género.
De acordo com informação disponibilizada pela Comunidade Internunicipal Médio Tejo, o espaço M de Ourém funciona no edifício-sede da autarquia municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e presta apoio social e psicológico. Tem ainda disponível um contacto telefónico: 917 260 648.
A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo integra os municípios de Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.