Entre eles destaca-se o desafio deixado pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, que pediu uma melhor coordenação entre os espaços turísticos – públicos e privados - existentes na região de forma a permitir uma maior divulgação e consequentemente mais visitantes. No caso do Museu da Vida de Cristo, Luís Albuquerque acredita que “é mais um espaço que vem complementar a oferta turística da nossa cidade, do nosso concelho, e que irá ajudar” a aumentar a permanência na região, que, “como todos sabemos, ainda é muito pequena comparativamente” a outras zonas do País.
O reitor do Santuário de Fátima, por sua vez, referiu que “o alargamento das oportunidades daqueles que visitam Fátima é sempre algo que nos enche de alegria e que devemos saudar”. A reabertura do Museu da Vida de Cristo não é excepção. Nas palavras do padre Carlos Cabecinhas, “é uma oportunidade que Fátima tem de novo para oferecer. São milhões os que acorrem a Fátima todos os anos e, por isso, o podermos diversificar os lugares como oferta alternativa de visita é sempre algo que enriquece Fátima, que nos enche de alegria e contentamento”. O sacerdote espera que “este espaço seja verdadeiramente um espaço renovado, no seu impulso, na sua procura”. E agradeceu aos investidores “pelo investimento e por acreditarem em Fátima”.
Entre os convidados, estava o embaixador das Filipinas, Phillipe Lhuillier, que manifestou a sua admiração por Portugal e por Fátima. E mostrou-se confiante no futuro deste projecto.
Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 28 de março de 2024.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)