O governante felicitou o presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Albuquerque, “por estar a qualificar o espaço público, e não apenas na sede do município, como se faz em muitos municípios”, mas também nas freguesias.
“Nós temos de receber bem quem nos visita e, simultaneamente, tratar bem e criar boas condições para aqueles que cá vivem o ano inteiro”, defendeu. Além disso, “quando estamos a qualificar o espaço público estamos também a aumentar a atractividade e capacidade de hospitalidade”, realçou. “Portugal recebeu em 2023 mais de 30 milhões de turistas internacionais e, este ano, quer ultrapassar a fasquia dos 27 mil milhões de receitas só da actividade turística”, adiantou, referindo que “estes melhoramentos contribuem para a tal qualificação da experiência turística”. E agradeceu à autarquia “este contributo inestimável”.
“Como sabemos, Fátima já não é apenas um ponto de visitação nacional, é claramente um ponto de visitação global e vai sendo cada vez mais”, referiu, adiantando que, “a partir de Setembro de 2024, nós vamos voltar a ter voos directos para a Coreia do Sul, o que significa que vai aumentar ainda mais a capacidade de atractividade dos nossos mercados e muito em particular de Fátima”, que “sabemos bem que é o nosso principal ponto de atracção” no sector do turismo religioso. Aliás, de acordo com o governante, “Fátima, em muitos casos, é quase mais conhecida do que a marca Portugal”.
“Conheço muito bem esta região, conheço muito bem este território”, afirmou Pedro Marchado, assegurando que “estamos em condições de reforçar os instrumentos que temos disponíveis para que o município, a junta de freguesia, a Aciso e outras organizações, possam contar com o governo português e, muito em particular, com o nosso Turismo de Portugal, que é o nosso braço armado para aquilo que é hoje a actividade turística em Portugal”.
As primeiras palavras do presidente Luís Albuquerque foram dirigidas a Pedro Machado.
Leia a notícia completa na edição impressa do Noticias de Fátima no dia 24 de maio de 2024.
Como colaborar | Notícias de Fátima (noticiasdefatima.pt)